sábado, 4 de outubro de 2014

Cuidados com a pele - Parte 1

Oi gente, tudo bem?

Hoje vamos falar de cuidados com a pele.

Existem 5 tipos de pele: Normal, Mista, Seca, Oleosa e Sensivel.
Cada uma delas possuem suas caracteristicas proprias e por isso necessitam de cuidados especificos:

Pele normal: Utilizar sabonetes neutros e cremes hidratantes sem oleo

Pele seca: Utilizar produtos sem alcool e cremes hidratantes com textura leve e suave. O uso de oleos naturais como amendoas e macadamia tambem podem ajudar.

Pele oleosa: Aplicar produtos com PH neutro, de preferencia em forma de locao ou gel.

Pele mista: Usar locoes de limpeza na zona T (testa, nariz e queixo) e hidratantes  no restante da area do rosto

Pele sensivel: Utilizar produtos especificos para pele sensivel


A minha pele eh considerada normal, que eh a mais equilibrada de todas. Ela nao eh nem muito seca e nem muito oleosa.  
No Brasil eu costumava usar os produtos da Eudora e do O Boticario para cuidar da minha pele. E eu adorava tudo e nunca tive problema com nada. Minha rotina ai era super simples, eu so lavava e hidratava o rosto, e usava filtro solar.

Mas aqui eu tive muita dificuldade para achar o produto ideal pro meu rosto, ja que o meu tipo de pele nao e tao normal assim por aqui.....



Todos os produtos que eu ja testei ate hoje por aqui...
Percebi que a maioria das pessoas aqui ou tem a pele seca, ou a pele oleosa ou sensivel.... Ai ficava muito dificil pra mim.

E nessa maratona que durou quase 1 ano e meio em busca de um hidratante que fizesse minha pele "feliz", eu testei MUITA coisa... algumas deram super errado, causando irritacao, espinhas  e coisas que eu nunca tive antes; e outras por outro lado, deram muito certo :)


Na segunda parte  desse post (que vai ao ar ainda essa semana) eu vou falar um pouco da minha experiencia com alguns produtos da foto acima, e mostrar como ficou a minha rotina de cuidados com a pele depois de tudo que eu experimentei...



Espero que gostem e nao percam a Parte 2 ;)


xoxo






Nenhum comentário:

Postar um comentário