terça-feira, 7 de outubro de 2014

Cuidados com a pele - Parte 2

Oi gente!

Como o prometido, nessa segunda parte do post, eu vou falar um pouquinho da minha experiencia com alguns produtos de cuidados com a pele.



Como eu disse no post anterior, foi muito dificil encontrar os produtos certos pro meu tipo de pele aqui no Canada. Alguns nao tinham o poder de hidratacao que eu precisava e acabavam ressecando; outros eram hidratantes demais e acabavam deixando a minha pele muito oleosa....

Fiquei nessa luta por um pouco mais de 1 ano... :(

Conversando com uma amiga minha que eh consultora da Clinique, ela me disse que pra ter uma pele bonita eh necessario lavar, tonificar/esfoliar e hidratar a pele (seguindo a ideia dos 3 passos da marca).
Infelizmente os 3 passos da Clinique nao deram certo pra mim. De acordo com eles, eu tenho a pele tipo 2 - Mista a seca.

Dos 3 passos, o que eu mais gostei foi o passo 1. O sabonete eh muito maravilhoso gente, nao resseca, nao tem cheiro, eh super neutro. Faz parte da minha rotina ate hoje ;)
O esfoliante (passo 2) eu achei muito forte, acabava ressecando demais a minha pele e o hidratante (passo 3) muito pesado... Eu ate tentei substituir o hidratante em locao pelo gel, mas nao deu... O gel eh bom, mas eh muito levinho pra mim por ser indicado para peles oleosas... uma pena...

Entao mantendo a ideia dos 3 passos pra se ter uma pele bonita, eu precisava achar um tonico/esfoliante e um hidratante pro meu tipo de pele. Numa visita a uma loja de cosmeticos eu descobri o Tonico sem alcool da Lancome.  De acordo com a vendedora esse tonico, por nao conter alcool, eh muito gentil e eh indicado principalmente para peles sensiveis. Nao vou negar que eu achei meio carinho (CAD 35.00 + tx) mas gostei da proposta, tava desesperada, entao resolvi dar uma chance... hahaha E foi tiro certo: produto otimo, muito gentil, cheiro de rosas caracteristico da marca, rende bastante... tudo lindo! Percebi que minha pele comecou a voltar ao normal, sem irritacao, sem oleosidade ou ressecamento excessivo.

Faltava apenas o ultimo passo (hidratante). Demorei um pouco pra encontrar o produto ideal, mas ha uns 3 meses mais ou menos eu descobri a Origins, que eh uma marca de produtos naturais pra pele. Pra comecar eu ja amei a filosofia da marca, e amei ainda mais a ideia da linha Ginzing, que eh formulada a base de Ginseng e cafe, que ajuda a elevar o nivel de hidratacao natural da pele, alem de prometer um ar mais saudavel e dar aquele 'glow" natural a pele.  O produto eh oil-free e ainda tem um cheirinho de laranja que eh muito maravilhoso tambem. Amei amei amei! Encontrei o meu hidratante.

Hoje eu posso dizer que estou 100% satisfeita com a minha rotina (que inclui agua termal Vichy logo apos o tonico). Depois de muita luta, a minha pele finalmente voltou ao normal :)


E voces meninas, ja tiveram problemas com a pele tambem? Quero saber...


Beijos e ate a proxima











Nenhum comentário:

Postar um comentário